Proteção veicular: por que é importante pensar na segurança dos seus bens?

Proteção veicular: por que é importante pensar na segurança dos seus bens?

Proteger o carro contra roubos e furtos é uma preocupação de todo motorista. E não é para menos: segundo o 10º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro da Segurança Pública, mais de um milhão de veículos foram roubados ou furtados no Brasil entre 2014 e 2015.

Como ninguém quer sair no prejuízo e contar apenas com a sorte no dia a dia, é muito importante procurar algum tipo de recurso que garanta a proteção do carro. Assim como outros patrimônios, nosso veículo precisa de cuidados especiais, e basta apenas um descuido para que o pior aconteça.

Entre as opções disponíveis no mercado, uma que vem se destacando cada vez mais é a proteção veicular. Para que você conheça as principais funções e vantagens desse recurso, separamos todas as informações necessárias para contratar o serviço. Confira!

O funcionamento da proteção veicular

A proteção veicular funciona através de uma associação ou cooperativa em que os participantes pagam uma mensalidade para o custo de todas as operações. Dessa forma, se o veículo de algum associado sofrer um imprevisto, como roubo, furto ou acidente, todos deverão dividir os custos do prejuízo, por meio do rateio mensal.

As mensalidades são proporcionais ao valor do veículo, e os participantes pagam apenas pelos serviços contratados e o rateio. Caso nenhum veículo seja roubado ou sofra um acidente, é cobrada, então, apenas a contribuição mensal fixa referente ao que foi acordado.

Com isso, podemos dizer que a proteção veicular é um fundo administrado por uma associação, totalmente registrada e legalizada. Mas é importante ficar atento: diferentemente das empresas tradicionais de segurança de veículos, as entidades que prestam esse serviço não são reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Os serviços oferecidos

Com um pequeno investimento todos os meses, os associados podem contar com toda a proteção do plano, feita 24 horas por dia, durante sete dias por semana e em qualquer lugar, sem as burocracias típicas de outros serviços de segurança. A proteção veicular pode oferecer, ainda, a opção de rastreamento, essencial para localizar um veículo em caso de roubo ou furto.

Assim como todo tipo de serviço, é preciso ficar atento na hora de contratar a proteção veicular. Por isso, verifique se a documentação da associação está em dia e devidamente registrada e se ela possui uma boa estrutura física e procure sempre indicações de amigos e referências na internet.

O serviço é baseado no Código Civil e na Constituição Federal e possui profissionais preparados para resolver o seu caso, seja qual for o tipo de incidente.

As vantagens da associação

Confira as principais vantagens de participar de uma associação de proteção veicular:

  • menos burocracia e mais tranquilidade para os associados;
  • atendimento de todos os interessados, sem levar em consideração o perfil dos motoristas;
  • participação condicionada por assinatura de um Contrato de Adesão;
  • pagamentos mensais e flexíveis;
  • possibilidade de o carro ser levado a uma oficina de confiança do proprietário;
  • oferta de planos de proteção, independentemente do ano ou modelo do veículo.

Neste post, você conheceu os serviços de proteção veicular e viu várias informações essenciais para decidir se este é o recurso certo para proteger seu carro.

Agora, que tal aproveitar a visita aqui no blog e assinar a nossa newsletter? Assim, você receberá todas as nossas atualizações, com mais conteúdos interessantes como este!

8 Comentários

Cancelar

  1. Indico a AMV Brasil para todos. Meu veículo foi roubado e tive toda a assistência, recebendo o valor do meu carro sem nenhum problema. Empresa idônea e super transparente para lidar com os clientes.

  2. Já fui associada da AMV… gostei muito e super indico, trabalho de excelente qualidade!

    • Muito obrigada pelo elogio! Trabalhamos de fato buscando a satisfação dos associados!

  3. Muito interessante a matéria!!

    • Ficamos felizes que tenha gostado!Fique de olho, pois estaremos sempre publicando novidades!

  4. Excelente texto, parabéns mais uma vez pela qualidade.