Entenda o que é a película semi blindada para vidros automotivos

Entenda o que é a película semi blindada para vidros automotivos

Com o aumento no índice de violência nos últimos anos, os motoristas estão procurando maneiras de proteger o seu patrimônio. Um dos dispositivos utilizados para evitar danos e furtos ao veículo é a película semi blindada para vidros, que dificulta a ação de assaltantes nas ruas brasileiras e aumenta a segurança para os passageiros em acidentes.

Neste artigo, você conhecerá as principais características desse tipo de proteção automotiva, além de entender os seus principais usos. Confira!

O que é a película semi blindada para automóveis?

Existem dois tipos diferentes de películas mais procuradas para vidros automotivos: as de escurecimento e as de antivandalismo. Enquanto a primeira tem a função de aumentar a privacidade dos passageiros, a segunda é indicada para quem procura aumentar a segurança em caso de roubos e furtos.

Também conhecida como película de segurança, ela aumenta a proteção de um vidro convencional em até cinco vezes, o que dificulta a ação de assaltantes. Porém, é importante ressaltar que esse dispositivo não substitui a blindagem completa, já que não é desenvolvida para bloquear projéteis, ainda que, dependendo do ângulo, um tiro de revólver possa ser evitado.

Quais são suas vantagens e desvantagens?

A principal vantagem da película semi blindada é o preço mais acessível — é possível encontrá-la a partir de R$ 100, dependendo do modelo do veículo. Além disso, esse dispositivo também ajuda na proteção dos passageiros em caso de acidente, já que os cacos são retidos, o que evita cortes com estilhaços.

Porém, a sua proteção não é completa. Apesar de dificultar os danos aos vidros, é possível quebrá-lo com insistência. Outro fator é que a assistência só ocorre em caso de tentativa de furtos, já que um roubo tradicional de carros não é evitado com esse dispositivo.

Como escolher a melhor opção?

É importante conhecer os seus objetivos na hora de mexer nos vidros. Geralmente, além da segurança, essas películas também têm níveis diferentes de transparência, que podem clarear ou escurecer o veículo. Portanto, para os que buscam mais privacidade, é possível aliar essas duas vantagens na hora da compra.

De qualquer forma, deve-se procurar uma empresa de confiança para realizar a instalação, que é feita em questão de horas. A garantia dessa película pode durar alguns anos, o que indica uma longa durabilidade do produto.

Vale destacar que esses dispositivos de segurança não substituem a importância de contratar uma proteção veicular. A AMV Brasil, por exemplo, é uma associação que oferece assistência 24h contra roubos, danos, furtos, colisões, incêndios, perdas totais, entre outros serviços, com um preço mais acessível e com menos burocracia do que as seguradoras tradicionais.

A película semi blindada é permitida por lei?

A lei não proíbe a instalação de películas nos vidros automotivos. O que deve ser respeitado é o índice de transparência: 75% no para-brisa; 70% nos laterais dianteiros; 28% nos laterais traseiros e traseiros. O motorista que desrespeitar esses valores é multado, perde cinco pontos na CNH e pode ter o veículo retido para a resolução do problema.

A película semi blindada é mais um item que contribui para o aumento da segurança do patrimônio dos donos de automóveis. Apesar de não ter a mesma eficiência de uma blindagem completa, ela é uma opção mais barata e também evita ferimentos em acidentes, com a sua tecnologia de retenção dos cacos e estilhaços.

E aí, gostou do conteúdo deste artigo? Você pode compartilhar as informações em suas redes sociais, para ajudar os seus amigos com a segurança de seus automóveis!

Sem comentários

Cancelar